Home Ads

sábado, 31 de março de 2012

Lagarto em Pele de Mulher

Uma distinta mulher sofre com frequentes pesadelos nos quais ela se vê no meio de festas hippies regadas a muito sexo e LSD. Quando, em seu sonho, a mulher mata a punhaladas a anfitriã da festa, sua vizinha aparece misteriosamente morta após ter promovido na noite anterior uma festa hippie. Sonho ou realidade?

 Lagarto em Pele de Mulher (Una Lucertola con la pelle di donna) é um filme italiano de suspense originalmente lançado em 1971, com trilha sonora composta pelo grande Ennio Morricone e dirigido e roteirizado pelo mestre Lucio Fulci. Sim, o artífice do cinema maldito ataca novamente aqui no Hell Business!

Influenciado pelo movimento hippie, que em 1971 estava em alta, Lucio Fulci produz um suspense com muito sangue e transgressão psicodélica. Embora pouco conhecido até mesmo entre os fãs do cinema de horror, este excelente suspense/gore do mestre Fulci é um dos mais proeminentes filmes do diretor. O artífice do gore dá uma aula de como deve ser feito um filme de suspense e mantém o espectador totalmente entretido durante todo o desenrolar da história. Pistas falsas, expressões faciais comprometedoras, vários candidatos a assassino e muitas reviravoltas permeiam o filme do começo ao fim. A princípio você poderá achar o título do filme um pouco estranho, mas assistindo-o verá o contexto sensacional em que ele está inserido, ótima sacada de Fulci!

A cena dos cães estripados gerou bastante polêmica pela aparência surpreendentemente realista de vivissecção e o fato quase
mandou o diretor Lucio Fulci para a cadeia. Carlo Rambaldi, responsável pelos Efeitos Especiais, conseguiu provar perante o júri que a cena foi simulada e que nenhum animal foi morto durante as filmagens, absolvendo, assim, Lucio Fulci. Foi a primeira vez na história do cinema que um realizador de Efeitos Especiais precisou provar no Tribunal que seus Efeitos eram falsos. Mais uma raridade a fazer parte do Acervo Hell business, um deleite aos fãs do mestre do gore! Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Una lucertola con la pelle di donna aka A Lizard in a Woman's Skin (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans